A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Notícias Amendotopp

Amendoim é saudável e nutritivo

Amendoim é saudável e nutritivo

Ele é o típico alimento muito consumido mas que, em geral, as pessoas não percebem o quanto está presente em suas vidas. Na hora de beliscar ao assistir um jogo de futebol, lá está o amendoim. Ele também aparece na sobremesa. E é ingrediente de uma série de bombons e barras de chocolate. Segundo estudo da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), 75% dos brasileiros consomem amendoim regularmente. E nessa época do ano, devido às festas juninas, esse número costuma aumentar. Confira os nutrientes desse alimento e as melhores formas de consumir.

É um mito
dizer que o amendoim engorda. Ele é sim bastante calórico, mas devido a sua grande oferta de saciedade, faz com que a quantidade consumida seja menor. Além disso, é fonte de fibras, que demoram mais tempo para ser digeridas. Por isso, depois de comer amendoim a fome demora a aparecer.

E para aqueles que tentam acelerar o metabolismo, uma ótima notícia. Uma pesquisa feita com roedores na Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais, revelou que o amendoim acelera em 11% o metabolismo. Essa pesquisa ainda não foi aplicada em humanos.

O amendoim também é um protetor do coração. Isso por conter nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol LDL.

O resveratrol, aquele corante natural que também esta presente na uva, torna o amendoim uma ótima escolha para quem está à procura de antioxidantes.

Cuidado com a forma de consumo: in natura é uma ótima escolha para o lanche. A casca vermelha é nutritiva. Torrado é saudável, já que o calor não faz a leguminosa perder nutrientes. Mas cuidado com os pacotinhos já salgados. O amendoim “Japonês”, por exemplo, tem alto teor de sódio. Na paçoca é uma delícia, mas o açúcar está em excesso. O mesmo vale para o pé-de-moleque. Ele pode acabar com qualquer dieta.

E, como toda oleaginosa, o amendoim é fonte de ácidos graxos monoinsaturados, as gorduras do bem. Isso inclui o famoso ômega-3. Além disso, ele fornece grandes quantidades de potássio, magnésio e vitamina E.

Grupo Continente | Webgopher 2024 - Todos os direitos reservados.